808 919 223
NÓS LIGAMOS!

Notícias

« VOLTAR

O nosso método de processamento

O método de processamento do sangue do cordão umbilical utilizado no laboratório da Criobaby, através do sistema AXP, garante recuperações celulares de 90%. O que significa que numa amostra processada, registamos perdas celulares de apenas 10% de células estaminais.

Para além de garantirmos então mais células estaminais com o nosso sistema de processamento celular, a Criobaby garante também mais células vivas à chegada ao laboratório, pois utiliza no transporte da amostra um kit de recolha refrigerado, especialmente concebido para a Criobaby.

O somatório das perdas celulares evitadas com o transporte refrigerado mais o processamento celular com o sistema AXP, representa quase mais 50% de células estaminais vivas para uma utilização celular. Esta pode muitas vezes ser a diferença entre avançar ou não para uma terapia.

Quanto ao tecido do cordão umbilical, este é preparado e é criopreservado com a geleia de Wharton, pois desta forma as células estaminais do tecido ficarão mais protegidas quando submetidas às temperaturas extraordinariamente baixas, havendo menor perda celular caso haja necessidade de resgate da amostra. Além disso, é segmentado em 6 partes, ampliando as hipóteses de utilização terapêutica.  

Resumindo, a Criobaby segue sempre as evidências científicas para garantir o melhor serviço aos seus clientes. Os profissionais de saúde reconhecem a nossa elevada qualidade laboratorial, sendo talvez esse o motivo pelo qual a Criobaby cada vez mais se assume como a referência ao nível da criopreservação em Portugal e nos restantes países onde estamos presentes.